Motorola Solutions conclui aquisição da Avigilon

Aquisição adiciona plataforma de vigilância e análise de vídeo ao portfólio da Motorola Solutions

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou que concluiu a aquisição da Avigilon, líder em vigilância e análise avançada de vídeo.

A Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de vigilância de segurança, incluindo análise de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso usadas por clientes comerciais e governamentais. A Avigilon detém mais de 750 patentes nos EUA e internacionais e fabrica seus produtos nos EUA e no Canadá.

A aquisição traz vigilância e análise avançadas de vídeo para clientes de segurança pública, governamentais e comerciais da Motorola Solutions.

Com sede em Vancouver, British Columbia, a Avigilon operará como uma unidade separada da Motorola Solutions, com James Henderson, presidente e diretor de operações da Avigilon, subordinado a Jack Molloy, vice-presidente executivo de vendas e serviços mundiais da Motorola Solutions.

A Motorola Solutions adquiriu todas as ações emitidas e em circulação da Avigilon por CAD $ 27,00 por ação. O valor da transação na empresa é de aproximadamente US $ 1,0 bilhão.

Para mais informações sobre a lógica estratégica da transação, consulte a apresentação do investidor.

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions (NYSE: MSI) cria soluções de comunicação e serviços inovadores e de missão crítica que ajudam a segurança pública e os clientes comerciais a construir cidades mais seguras e prósperas comunidades. Para notícias em andamento, visite www.motorolasolutions.com/newsroom ou assine um feed de notícias.

Fonte:Motorola Solutions