Atualmente o registro manual do uso da bateria é assunto do passado. A IMPRES™ usa um protocolo único de comunicações que facilita o recondicionamento adaptável o carregador avalia os detalhes do padrão de uso da bateria para determinar o intervalo ótimo de recondicionamento. Este processo automatizado trabalha para reduzir o efeito memória e otimizar o ciclo vital da bateria maximizando o tempo de conversa.

Os carregadores múltiplos IMPRES™ vêm com o módulo de visor de duas linhas que fornecem valiosas informações “em tempo real” para análise das baterias IMPRES, incluindo:

• A capacidade da bateria (em mAh e percentagem da capacidade mínima) e voltagem durante a carga e ao completá-la.
• O tempo restante para completar o ciclo rápido de carga (só NiCd e NiMH).
• O status da carga da bateria.
• O número de peça, o número de série e a alheação química da bateria.
Agora você pode tomar decisões bem informadas sobre a substituição das baterias.

Recarga segura no longo prazo | Você pode deixar as baterias IMPRES™ nos carregadores IMPRES™ durante um tempo prolongado. As avançadas funções de condicionamento permitem que as baterias possam ficar com segurança no carregador por grandes períodos de tempo sem sofrer os danos ocasionados por aquecimento e evitando a diminuição do ciclo de vida da bateria. Além disso, as baterias deixadas nos carregadores são mantidas totalmente carregadas de forma que estejam sempre prontas quando necessário.

Suporte para inventários mistos de baterias | Os carregadores IMPRES™ podem carregar baterias compatíveis que não sejam Motorola IMPRES™, o que simplifica a migração para IMPRES™. Porém, o recondicionamento automático e todas as outras características IMPRES apenas são possíveis usando baterias e carregadores Motorola IMPRES™.

Garantia estendida | Quando usadas exclusivamente com carregadores IMPRES™, as baterias IMPRES™ têm garanta estendida que continua por seis messes além das garantias Motorola Premium.

Os testes demonstram que são resistentes | As baterias IMPRES™ são submetidas aos mesmos testes rigorosos e são exigidas nos mesmos altos padrões que todas as baterias Motorola Premium. Os resultados reais dos testes de queda, vibração e ESD (descarga eletrostática) demonstram que as baterias Motorola superam às da concorrência. http://www.motorolachannelpartner.com