Faça o Download da Pesquisa agora mesmo, clique aqui!

O Presente trabalho tem por obje1vo evidenciar a sociedade e ao empresariado que compõem a Aerbras a importância da radiocomunicação como ferramenta indispensável ao Poder Público e ao setor privado.

No âmbito do Poder Público a radiocomunicação suporta a1vidades essenciais a sociedade tais como: serviço de saúde, Guarda Municipal, Engenharia de Tráfego, Defesa civil, Bombeiros, entre outros.

Nesse contexto, seu grande diferencial em relação a outros meios de comunicação é a confiabilidade e a capacidade de comunicar-se instantaneamente com várias pessoas de um mesmo grupo, garan1ndo eficiência e eficácia as operações consideradas crí1cas, nas quais um segundo pode fazer diferença.

No âmbito empresarial a Radiocomunicação ao longo de mais de um século tem sido instrumento de progresso e desenvolvimento social desde a implantação do primeiro telégrafo sem fio no Brasil no início do século passado que viabilizou a industrialização do País.

Presente na atualidade e em franca expansão a Radiocomunicação mantem-se como o principal meio de telecomunicação seja na administração pública direta e indireta, seja na inicia1va privada.

Podemos citar como os principais segmentos produ1vos usuários do serviço de radiocomunicação todo o setor industrial, de siderúrgicas a indústrias farmacêu1cas, passando por empresas prestadoras de serviços públicos de água, eletricidade, gás, entre outras.

Num mundo no qual o ciclo de vida das tecnologias é cada vez mais curto, é de se admirar que em meados do século XXI a Radiocomunicação completou um século. Tal fato traduz a verdade indelével que o que é bom vem pra ficar, e isso quem afirma não somos nós, é o consumidor sabe muito bem separar o essencial do supérfluo. Antenada em tendências a Aerbras inicia um ciclo de pesquisas voltadas a entender quais os anseios, expecta1vas e tendências do mercado brasileiro de radiocomunicação.

Com isso a Aerbras e suas associadas compar1lha com toda a sociedade Brasileira os resultados ob1dos na 1.a Pesquisa Nacional da Aerbras de Radiocomunicação.

Adriano Fachini Presidente da Aerbras

São Paulo, 31 de março de 2014.

Fonte: Aerbras