Com sistema digital, equipamentos trazem mais segurança e eficiência

Os serviços de telecomunicações já fazem parte da vida da população mundial. Seja por meio da TV, rádio, internet ou telefone, o ato de se comunicar e disseminar informações são instantâneos e em questão de segundos é possível saber o que acontece em todo o mundo. Sabendo disso, as empresas de tecnologia não param de aperfeiçoar e modernizar seus aparelhos.

Mas quando se fala em radiocomunicação, logo se imagina uma comunicação retrógrada, sem grandes novidades. Entretanto, perpetuada ao longo dos anos, a radiocomunicação se modernizou e transformou seus equipamentos em sinônimo de confiabilidade e agilidade. Prova disso tem sido os serviços realizados pela TRC Telecom, empresa que atua há mais de quinze anos no segmento de radiocomunicação.

Associada à Aerbras – Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil – a TRC tem feito um trabalho de alta performance em instituições públicas na região de São José dos Campos. O objetivo éotimizar o tempo de resposta de serviços essenciais para o cidadão, como Samu, Guarda Municipal, Defesa Civil, transporte, educação, obras de manutenção, entre outros.

Atualmente trata-se de um dos maiores sistema digital troncalizado fornecido na America Latina. “Com todos os serviços essenciais integrados, não há outra cidade no Brasil com o porte de São José dos Campos com esse nível de serviço. São mais de 700 terminais portáteis, 111 terminais móveis veiculares, 30 estações fixas e cinco ERBs (Estação Rádio Base) repetidores”, afirma Adriano Fachini, presidente da TRC e da Aerbras.

“Além disso, possui o maior sistema digital troncalizado do país com este nível de inteligência incorporado nos terminais.Permite a localização dos terminais via GPS, roaming automático, central de despacho com armazenamento digital das comunicações, equipamentos robustos submergíveis, inibição de terminal extraviado e criptografia digital para garantir privacidade nas comunicações”, completa.

Exemplos como esse, mostram que os serviços de radiocomunicação tem mudado a rotina das instituições públicas. Mais do que um sistema de comunicação instantâneo, a radiocomunicação trabalha ao lado de serviços essenciais para a manutenção da ordem e estabelece parâmetros únicos de segurança. Uma tecnologia centenária que sobrevive e se mantém jovem até os dias de hoje.

Fonte: http://www.jornaldiadia.com.br