A CIIG – Central de Inteligência Integrada de Guarulhos é um local destinado ao monitoramento por câmeras e outros aparatos tecnológicos que visam promover a interação entre órgãos da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Guarda Civil Metropolitana (CGM) e Defesa Civil, na tomada de decisões para assegurar o bem-estar do cidadão, através de um novo conceito de segurança.

Este sistema permite a mobilização simultânea de todos esses departamentos. Com isso, visam tornar os serviços mais ágeis e eficazes, bem como tomada de decisões mais assertivas.

Essas medidas visam também otimizar a segurança no trânsito, garantir a eficácia do transporte público, vigilância constante das zonas de risco e combate a criminalidade.

Bapi em ação

O sistema de radiocomunicação desenvolvido pela Bapi permitirá uma melhor integração dos agentes em operação com a Central, visando uma melhor gestão dos recursos públicos, atendimento mais rápido e eficiente ao cidadão, e também a melhoria das operações de transporte.

Serão utilizados equipamentos digitais da linha Mototrbo (DGP6150 e DGM6100), onde os recursos de GPS e gravação de voz serão fundamentais para o bom desempenho da solução.

O início das operações desse sistema de radiocomunicação está previsto para o dia 12 de novembro de 2012.

A Bapi parabeniza as equipes técnica e comercial envolvidas nesse projeto.

Fonte: Matéria divulgada na Revista Weekend, edição nº 145 – (www.revistaweekend.com.br)