ISO 9001

Cada vez mais, os clientes esperam de sua organização os melhores padrões de produtos e serviços. Colocar o cliente em primeiro lugar é o princípio fundamental de qualquer negócio. Nós demonstramos o nosso compromisso com a qualidade do serviço e a satisfação do cliente com a certificação do sistema de gestão de qualidade ISO 9001.

Com a implementação da ISO 9001 nós permitimos a melhoria continua dos sistemas de operação de qualidade e dos processos da nossa organização. Aumentando a capacidade de nossas operações no atendimento das necessidades e expectativas dos nossos clientes.

A ISO conta com oito princípios de qualidade. São diversos requisitos, provenientes das experiências de várias organizações, que podem ser usados por qualquer empresa que deseja utilizar o sistema, assim cada princípio deve ser analisado e estudado para que seja atingido o sucesso na implantação do modelo:

  • Foco no Cliente:os funcionários devem trabalhar para atender o cliente de forma satisfatória e agradável, pois sem eles a empresa não obteria a sua fidelização.
  • Liderança:deve ter solidez e estar por dentro dos avanços do mercado da empresa. Além disso, a organização deve oferecer as ferramentas necessárias para que os liderados executem os processos com eficácia.
  • Abordagem de Processo:é a relação entre funcionários e as tarefas que são executadas na empresa, além da relação entre a entrada e saída desses processos e a oferta de recursos para que a atividade seja bem desempenhada.
  • Abordagem Sistêmica para a Gestão:os processos devem ser visualizados como um sistema, onde tudo que faz parte do sistema interaja. A partir disso, os processos poderão ser avaliados e organizados.
  • Envolvimento das Pessoas:conforme explica o conceito de Gestão da Qualidade, a equipe de trabalho é um dos principais recursos da empresa.
  • Melhoria Contínua:nesse princípio, a equipe adquire o conhecimento de como os processos devem ser realizados para atingirem a qualidade.
  • Abordagem Factual para Tomada de Decisões:através dos indicadores, das auditorias e análises feitas através do Sistema de Gestão da Qualidade, os gestores poderão verificar as oportunidades e desafios da empresa, e assim tomar decisões que auxiliarão na melhoria dos serviços e produtos.
  • Benefícios Mútuos nas Relações com os Fornecedores: tanto funcionários, quanto fornecedores, estabelecem uma relação de parceria com a empresa. Com esse tratamento, prazos e preços contribuem para a qualidade dos produtos e serviços.
ISO 14001

A diretriz ISO 14001 é um instrumento criado para auxiliar empresas a identificar, antepor e gerir seus riscos ambientais como parte de seus hábitos frequentes. A diretriz faz com que a empresa dê maior atenção às questões mais relevantes de seu negócio. A ISO 14001 reivindica que as empresas pactuem com a prevenção da poluição e com evoluções contínuas, como segmento do ciclo habitual da gestão empresarial.

A política ambiental da empresa deve se adequar à natureza, ser realizada a criação de escalas e impactos ambientais, sempre seguindo o compromisso com o avanço contínuo, com a prevenção da poluição e de acordo com encargos legais, entre outros. Deve também ser documentada, comunicada aos funcionários e estar disponível ao público.