A Motorola está trabalhando para amenizar o problema da mudança climática e para reduzir a emissão de carbono gerada por seus produtos, operações e cadeia de suprimentos. Para isso, a Motorola esta projetando seus produtos para que consumam menos energia e sejam construídos com materiais recicláveis e mais amigáveis com o meio ambiente. A empresa também definiu metas para reduzir as emissões e desperdícios gerados por suas operações. Isso inclui a racionalização do uso de energia e também a diminuição do impacto na mudança climática. Aqui, você pode conferir alguns passos dessa jornada, que faz parte de um compromisso sério e duradouro firmado pela Motorola.

O desempenho ambiental da Motorola foi considerado como o melhor de sua classe segundo consultores independentes:

  • Durante 2009, foi incluída entre as 100 Best Corporate Citizens (100 Melhores Corporações Cidadãs) pela revista Corporate Responsibility Officer, aparecendo em 5º lugar na categoria ambiental.
  • O sistema para gestão de processos relacionados ao meio ambiente, a segurança e a saúde possui certificado ISO 14001.

Voluntariamente, adota a compatibilidade com as restrições estabelecidas pela União Européia sobre substâncias danosas (RoHS) para produtos empresariais vendidos em todo o mundo.

Sempre está trabalhando para aprimorar a eficiência energética de suas operações:

  • O uso do carbono foi reduzido em 20 por cento, a partir de 2005.
  • Em 2009 foi nomeada líder no consumo de energia verde nos Estados Unidos adquirindo 20 por cento do nosso consumo de provedores de energia eólica.

Está explorando oportunidades que auxiliem seus clientes a reduzirem suas emissões de carbono, tornando mais fácil para os consumidores alcançar iniciativas verdes:

Os sistemas de rádios bidirecionais podem ser programados remotamente, reduzindo drasticamente a necessidade de deslocamento de pessoas.

Fonte: http://www.motorolachannelpartner.com