Em novembro completou-se oficialmente a aquisição dos negócios de redes de banda larga e redes sem fio Ponto-a-Ponto e Ponto-a-Multiponto da Motorola Solutions por parte da Cambium Networks. Não obstante, as soluções de redes sem fio continuam sendo elementos primordiais na estratégia de negócios da Motorola Solutions.

No dia 2 de novembro de 2011, foi completada oficialmente a aquisição dos negócios de redes de banda larga sem fio Ponto-a-Ponto (PTP ou Orthogon) e Ponto-a-Multiponto (PMP ou Canopy) da Motorola Solutions por parte da Vector Capital. A partir de agora, estes produtos serão desenvolvidos, comercializados e apoiados pela Cambium Networks, uma nova entidade de propriedade da Vector Capital.

Não obstante, as soluções de redes sem fio continuam sendo elementos primordiais na estratégia de negócios da Motorola Solutions. “Nosso portfólio de soluções inclui WLAN, MESH, AirDefense e TEAM, todas elas muito importantes para nossos parceiros de negócios, pois oferecem a oportunidade de atender a diversos mercados como governo, segurança pública, educação e saúde, entre outros. Nossos parceiros de canal são fundamentais para o desenvolvimento do negócio da Motorola Solutions e, por isso, a nossa relação não mudará por causa desta venda” disse Alex Castañeda, vice-presidente de MSSSI Canais e Operadoras da América Latina Motorola Solutions.

A evolução deste negócio é muito interessante. Começou com uma solução própria de espectro não licenciado, originalmente conhecida como Canopy, que hoje é a nossa plataforma Ponto-a-Multiponto (PMP). Com o decorrer dos anos, a Motorola foi se focalizando em dois frentes para expandir a equipe e aumentar nossa propriedade intelectual: aquisições e inovações. Investimos no desenvolvimento de novas tecnologias e, ao mesmo tempo, adquirimos várias pequenas empresas de recente incorporação, além de uma de grande porte. As primeiras foram Mesh Networks, Orthogon System e Wireless Valley, depois seguiu a Symbol Technologies (e seu Team WLAN) e a mais recente é Air Defense. Hoje, a Motorola é uma empresa líder em banda larga sem fio com mais de 2 milhões de unidades ponto-a-multiponto entregues e 40 mil enlaces de banda larga sem fio para espectros licenciados e não licenciados já implantados.

Atualmente, as Soluções de Redes Sem Fio (WNS) fazem parte do nosso amplo portfólio de produtos e soluções sem fio, que inclui:

  • Redes Mesh de Área Ampla (MWAN)
  • LAN Sem Fio (WLAN)
  • Acesso e Mobilidade Empresarial Total (TEAM)
  • One Point Wireless Suite (OPWS)
  • Soluções AirDefense

A respeito destas soluções, há um conjunto de ferramentas de apoio disponíveis com um grande atrativo visual, que foram lançadas nos idiomas locais da região. Estas ferramentas sevem como importante complemento para as soluções com as que os parceiros de negócios da Motorola podem sair ao mercado. Neste 2012, esperamos que você seja protagonista deste portfólio que permitirá oferecer soluções para resolver as necessidades de seus clientes.

Fonte: Motorola Solutions